quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

João Filipe é próximo nome na lista de reforços de Luxemburgo

O nome mais próximo na lista rubro-negra é do zagueiro João Filipe, do Figueirense. A negociação já acontece há alguns dias e é possível que tenha um desfecho favorável ainda nesta semana. O Flamengo mantém o interesse no jogador de 22 anos, cujos direitos pertencem ao Sendas/Pão de Açúcar. – Estamos interessados no João Filipe, sim. Mas ainda não acertamos, pois faltam algumas coisas. Ele se enquadra no perfil que o Flamengo está buscando para rejuvenescer o elenco – afirmou o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso. Até o momento, o clube já anunciou duas contratações.

As duas primeiras para posições consideradas mais emergenciais para 2011: o goleiro Felipe e o meia argentino Bottinelli. Novamente, um meia acertou, Vander. Caso feche a contratação de João Filipe, a diretoria deve partir em busca de um lateral-esquerdo, já que Juan, o antigo titular, foi dispensado. Por enquanto, todas as contratações se encaixam dentro do perfil traçado para a próxima temporada. Jogadores jovens e de custo não tão alto para o clube. Felipe tem 26 anos, Bottinelli, 24, e Vander, 20. Apenas com Bottinelli o Flamengo teve de desembolsar um valor mais elevado. Estima-se que o clube gastou cerca de R$ 5,1 milhões, embora o valor não tenha sido divulgado.

Ramon recebe proposta do
Joinville
e pode jogar a Série C

O meia Ramon Menezes, que disputou a Série A de 2010 com a camisa do Vitória, recebeu uma proposta do Joinville para a disputa do Campeonato Catarinense e da Série C do Brasileiro. O diretor de futebol Nereu Martinelli revelou, em entrevista à Rádio Globo  local que almoçou com o ex-jogador  do Vasco para apresentar a proposta do tricolor. O armador não teve seu contrato renovado no Leão da Barra e pode parar também no Ipatinga.
 
Segundo o dirigente, Ramon vai analisar a proposta com calma antes de responder. Ele conheceu a Arena Joinville, chegando até a criticar o gramado. Em seguida, checou possíveis escolas para as filhas. Martinelli classificou a preocupação do jogador como profissionalismo.
 
A contratação do experiente armador de 38 anos seria bancada por empresários da cidade, que pagariam todo seu salário. O diretor de futebol avisou que se Ramon não acertar, dificilmente o Joinville fechará alguma contratação de peso para 2011.
 
Martinelli ainda informou que a diretoria busca um meia, um atacante, dois volantes e um goleiro, além de confirmar que os jovens das categorias de base terão chance no estadual e podem continuar no time principal na Série C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário