quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

As negociações do Bahia

A caça por reforços é filme repetido a cada término de temporada. Os clubes mudam constatemente o seu plantel, sempre em busca de melhorar o desempenho no ano que está por vir. No Bahia, a diretoria prepara a equipe para o Baianão 2011, quando tentará quebrar o jejum de dez anos sem título, e para fazer boa campanha no retorno à Série A.

Até o momento, sete contratações foram anunciadas oficialmente no clube. O atacante Souza, o meio-campo Boquita e o lateral-esquerdo Dodô são do Corinthians e acertaram por empréstimo durante uma temporada. O goleiro Tiago, o meia Magno e o atacante Bruno Paulo foram cedidos pelo Vasco na mesma situação. Rafael Jataí, do Atlético-MG, é volante e também desembarcará em Salvador.

Além deles, o clube renovou com os zagueiro Nen e Luizão, o volante Hélder e o lateral-esquerdo Ávine. Jogadores como Marcone, Ananias, Vander e Omar têm contrato mais longo. Entre os remanescentes da campanha do acesso, a diretoria ainda tenta manter o zagueiro Alison, que havia sido descartado, de acordo com nota publicada no site oficial do clube.

Porém, o Bahia fez nova proposta e aguarda uma resposta do atleta e do procurador dele. "As negociações estão caminhando bem, mas nada está definido ainda", afirma Paulo Angioni, diretor de futebol do Tricolor.

Outro destaque da equipe na Série B foi o volante Fábio Bahia. A diretoria está tentando renovar com ele, mas depende do aval do clube que detém o passe do jogador. "O procurador dele ficou de conversar com o Goiás. Estamos apenas esperando, já acertamos tudo com o jogador", confirma Angioni.

Novidades: vai demorar um pouco mais

Já falando de contratações, o veterano lateral-esquerdo Júnior Nagata, de 37 anos, está na mira do Bahia. Revelado no Vitória, Júnior tem vínculo com o Goiás, assim como Fábio Bahia, e depende da liberação do clube. "A proposta que fizemos é para assinar até maio com uma abertura, caso uma das partes queira fazer um distrato", explica o diretor de futebol tricolor. O problema é que Júnior só quer sair do Esmeraldino recebendo o valor da rescisão de contrato. Caso não consiga, vai ficar mais cinco meses em Goiânia.

A próxima contratação deve ser mesmo o meia Zezinho, de 18 anos, que está no Santos. Destaque do Juventude em 2009, o jogador já defendeu as seleções de base. "Estamos negociando com ele. Ainda não batemos o martelo, mas acho que vamos fechar", afirmou o presidente Marcelo Guimarães Filho, em entrevista ao jornal Correio. Apesar da definição estar perto, o diretor de futebol Paulo Angioni acredita que só terá uma resposta sobre a negociação na semana que vem. O Tricolor também negocia com o lateral-direito Marcos, do Cruzeiro, e o zagueiro Titi, do Vasco.

Gringo no Bahia

As especulações de que um jogador estrangeiro pode defender o Bahia na temporada 2011 foram confirmadas pelo presidente. "Estamos analisando os mercados boliviano, equatoriano e argentino", afirmou Marcelo Guimarães Filho ao Correio. O nome de Pipi Garcia, meia argentino de 25 anos do Almirante Brown era o mais ventilado na imprensa, mas estaria descartado. "Era uma possibilidade, mas hoje mais não", garante o mandatário tricolor, que promete acertar com jogadores mais experientes após anunciar cinco jogadores com idade abaixo dos 23 anos. "Vamos montar um time equilibrado. Ainda virão jogadores experientes para mesclar com essa juventude".

Nenhum comentário:

Postar um comentário