Cirurgia de Conca deve acontecer na próxima segunda-feira
Apoiador argentino passará por uma artroscopia no joelho esquerdo
Eleito craque do Campeonato Brasileiro, o argentino Darío Conca passará por cirurgia no joelho esquerdo. A operação, que já estava marcada para o fim deste ano, deve acontecer na próxima segunda-feira. O argentino suportou as dores durante a competição e participou de todas as 38 rodadas. O departamento médico do Fluminense, porém, ainda aguarda uma posição do jogador, que está no Brasil para passar o Natal com a família.
O médico Douglas Santos acredita que neste sábado já deve ter uma posição do jogador para confirmar a data da artroscopia para segunda. Após a cirurgia, o jogador ficará de 21 a 28 dias em fase de fisioterapia para, só depois, ser entregue à preparação física. Desta forma, a tendência é que volte apenas no início da Libertadores, em fevereiro.
Presidente do Peixe descarta o nome de Ronaldinho Gaúcho para 2011
O futuro do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ainda é uma incógnita. No futebol brasileiro, Grêmio, Palmeiras e Flamengo já mostraram interesse no jogador que atualmente veste a camisa do Milan. E durante a semana surgiu uma especulação na Baixada Santista de que o Santos poderia entrar na briga pelo jogador. No entanto, o presidente Luis Álvaro de Oliveira descartou a negociação.- Isso e especulação, imaginação fértil de alguém. Estamos no fim do ano, as noticias diminuem, e alguém resolve inventar esse tipo de coisa. Nunca conversamos ou mencionamos o nome do Ronaldinho Gaúcho, que é um grande jogador, de imensa qualidade. Mas (a notícia) não tem o menor fundamento. Ele não está nos nossos planos – afirmou o dirigente santista.
Luis Álvaro diz que jogadores do porte de Ronaldinho custam muito caro. E se for para investir alto, ele prefere ir atrás de atletas que tenham identificação com o clube da Vila Belmiro.
- Foi mencionado que poderíamos montar um projeto semelhante ao do Robinho. Só que as pessoas esquecem que o Robinho tem identificação com o Santos, foi formado nas categorias de base, é absolutamente identificado com a torcida. O Ronaldinho não tem nada a ver com o Santos, poucas vezes enfrentou o clube. Não faz o menor sentido pensar nisso. Muito mais sentido foi trazer o Elano, que tem história e identificação – ressaltou.
Luis Álvaro não quis falar sobre reforços para 2011. Disse apenas que a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco que será comandado por Adílson Batista.
- É preciso ter cuidado. No meio do ano, o Santos estava praticamente fechado com o Lucas, volante que estava no Liverpool. Só que a janela de transferências foi fechada antes do prazo inicial. Depois, o clube inglês foi vendido, e hoje ele é titular absoluto da equipe. Por isso, quando o jogador tiver assinado contrato com o clube, eu anuncio – concluiu.
Na mira do Inter, Luís Fabiano fala do São Paulo e diz que segue no Sevilla
Sonho do Internacional, Luís Fabiano afirmou nesta sexta-feira que pretende seguir no espanhol Sevilla até o final do seu contrato, daqui a dois anos. O atacante, porém, espera em breve ter a chance em um grande clube da Europa. Mas avisa que se for para voltar ao Brasil, a preferência é do São Paulo.- Eu continuo no Sevilla. (Voltar ao Brasil) é algo para conversar. Lógico que tenho carinho pelo São Paulo e gostaria de voltar, mas o Brasil também tem outros grandes clubes e não temos como saber o que pode acontecer. Mas é claro que o São Paulo sempre tem a prioridade – falou o Fabuloso à Rádio Jovem Pan.
Antes de voltar ao Brasil, no entanto, o atacante, de 30 anos, quer uma oportunidade em um grande clube da Europa. Já houve sondagens, mas esfriaram.
- Tenho mais dois anos de contrato com o Sevilla, mas gostaria de um dia poder jogar em um grande time da Europa. Mas agora tenho de pensar no time que estou. Se um dia pintar, como já pintou, alguma outra chance em uma equipe de ponta, eu espero que dê certo – disse o atacante, que já esteve na mira do Milan.
Titular do ataque da Seleção Brasileiro na Copa do Mundo da África do Sul, nesta temporada, Luís Fabiano ainda sonha estar no Mundial de 2014, no Brasil.
- Sinceramente, eu gostaria de voltar à Seleção Brasileira. Vou ter 33 anos em 2014 e vou ter plenas condições de estar na Copa do Mundo. Na última Copa eu vi jogadores de 36, 37 anos indo bem no Mundial. Espero uma chance – falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário