Depois de anunciada a desistência da contratação, o atacante Fabinho Cambalhota finalmente chegou ao Fluminense. O jogador, que teve a contratação anunciada no começo da pré-temporada, não veio por ter contrato com o Sergipe. Mas depois de uma semana de entendimentos com os dirigentes sergipanos, o atleta resolveu as pendências e ontem chegou a Feira de Santana se incorporando ao grupo que segue treinando duro na fase de preparação.
O jogador de 24 anos começou a carreira nas divisões de base da Catuense e já passou por vários clubes. A origem do apelido “Cambalhota” tem a ver com o seu pai que é mestre de capoeira. “Eu aprendi algumas coisas de capoeira e sempre que fazia um gol dava uns saltos mortais. Na época eu trabalhava com o professor Maurício Simões e no time que eu estava tinha outro Fabinho. Para não confundir, ele começou a me chamar de Fabinho Cambalhota, e o apelido pegou”, conta.
Fabinho Cambalhota é um dos jogadores considerados como “peça-chave” no time que está sendo arrumado pelo treinador Luiz Carlos Cruz. Experiente, o atacante esteve recentemente defendendo o Vitória da Conquista, que sagrou-se campeão da Copa Estado e garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011. Antes, ele esteve jogando a 4ª divisão este ano pelo River Plate/SE e teve atuações destacadas no Sergipe no ano passado e no primeiro semestre deste ano. O jogador também já passou por outros times, dentre eles Confiança/SE, Olímpico/SE, Oeste/SP e Votoraty/SP.
A vinda do jogador ficou complicada porque seus direitos federativos pertencem ao Sergipe, que o havia emprestado para o Vitória da Conquista e o reintegrou ao seu elenco para a disputa do Campeonato Sergipano, que vai começar no próximo mês de fevereiro. Quanto a controvérsia sobre a sua vinda, o atacante disse que existiam algumas pendências, com o Sergipe – então detentor dos seus direitos federativos – que foram resolvidas. “Eu tinha mais um ano de contrato com o Sergipe. Fui emprestado para o Vitória da Conquista e agora, quando recebi o convite do Fluminense, o clube não quis me liberar, pois queriam contar comigo para a temporada 2011. Como eu tinha algumas pendências, fiz um acordo e acabei pegando a minha liberação”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário