terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Série “E” já em 2012


O diretor técnico da CBF, Vírgilio Elísio da Costa Neto, afirmou que aconteceu uma reunião com os cinco vice-presidentes da CBF juntamente com o presidente Ricardo Teixeira, para discutir o novo projeto de abrir a 5ª divisão nacional, que terá inicio em Julho de 2012.
A Série D passará a conter 20 times seguindo o mesmo regulamento da Série C, enquanto a Série E herdará os 40 participantes da antiga divisão final do nacional.
Os participantes da Série D 2012, serão definidos pela seguinte forma: 4 Rebaixados da Série C 2011 + 16 Melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D desse ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E. A Série E 2012, terá o mesmo regulamento da Série D desse ano, e começará em Julho de 2012.


Vai Começar a Copa do Brasil




A Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira (16) e termina em junho, é o segundo mais importante do país, perdendo apenas para o Brasileirão. A competição é disputada por 64 equipes e, quem perde, pega a trouxa e vai embora. Bahia e Vitória estreiam contra São Domingos (SE) e Botafogo (PB) respectivamente, fora de casa.Quem abocanhar o título está classificado para a Copa Libertadores da América.
Confira abaixo os jogos da primeira rodada:
Quarta
18h30 – Bangu-RJ x Portuguesa-SP / Rio de Janeiro
20h – Fast Clube-AM x Fortaleza-CE / Manaus
20h – União Rondonópolis-MT x Guarani-SP / Rondonópolis
20h – Horizonte-CE x ASA-AL / Horizonte
20h – Iraty-PR x Grêmio Prudente / Irati
20h – Botafogo-PB x Vitória-BA / João Pessoa
20h – Ceilândia-DF x Caxias-RS / Ceilândia
20h – Santa Helena-GO x Uberaba-MG / Santa Helena
20h – Naviraiense-MS x SantoA ndré-SP / Dourados
20h – Gurupi-TO x Paraná-PR / Gurupi
20h – Vitória-ES x Goiás-GO – Vitória
21h – São Domingos-SE x Bahia-BA / Aracaju
21h – Murici-AL x Flamengo-RJ / Maceio
21h – Treze-PB x São Paulo-SP / Campina Grande
Quinta
Ypiranga-RS x Coritiba-PR / Erechin





Nino é liberado para jogo-treino, mas não poderá atuar na estreia da Copa do Brasil

Ibahia
Nino fica de fora da estreia do Vitória da Copa do Brasil
A camisa 2 do Rubro-negro vai permanecer em posse do promissor lateral Romário. Nino Paraíba, afastado por causa de uma lesão, não poderá jogar contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, às 20h (de Salvador).
O lateral-direito está em fase final de recuperação. Nesta segunda-feira (14), foi liberado para o jogo-treino marcado para tarde. Apesar disso, está descartado para o duelo na Paraíba. A cada partira, Romário conquista a confiança do técnico Antonio Lopes e da torcida.
Na zaga, Lopes pode aproveitar o retorno de Alison. Após dois jogos desfalcando o Leão, o jogador deve voltar ao time titular e formar dupla com Léo Fortunato. Assim, Reniê senta no banco de reservas. Em relação ao time que atuou no triunfo sobre o Atlético pelo Baianão, o Leão deve ter mais uma mudança. Desta vez, no meio-campo. Bida, que cumpriu suspensão automática na sétima rodada do estadual, entra no time e Esdras fica no banco de reservas.



 

Janilson da Silva é demitido do comando técnico do Juazeiro



O treinador Janilson da Silva não resistiu aos maus resultados e foi demitido do Juazeiro. A decisão foi tomada após reunião realizada entre a diretoria e o próprio técnico na noite desta segunda-feira (15), na sede do clube.
Janilson, que tem forte identidade com o Juazeiro por ter sido jogador e ídolo do clube, comandou o time em sete jogos no Campeonato Baiano deste ano. Foram cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. Atualmente, o time ocupa a lanterna do Grupo 1, com apenas 4 pontos ganhos. O ex-treinador do Juazeiro deixa o clube com uma marca histórica. Em 2010, Janilson foi um dos responsáveis pelo título da segunda divisão, que levou o Tricolor do Norte de volta à elite do futebol estadual.
A diretoria ainda não anunciou o substituto de Janilson da Silva. O presidente Eládio Júnior deverá fazer o anúncio do novo técnico ainda nesta terça-feira. O próximo compromisso do Juá será contra o Fluminense, no próximo domingo, em partida previamente marcada para a cidade de Senhor do Bonfim.





Bahia foge do olho do furacão




Tiago é barrado e Omar vai ser titular nesta quarta
Normalmente as fases iniciais da Copa do Brasil são criticadas por jogadores e comissão técnica. Ninguém demonstra interesse em encarar longas viagens, jogar contra times pequenos e encontrar estádios desestruturados. Ainda mais quando a partida é em semana de clássico. Mas, a estreia na competição deste ano caiu como uma luva para o Bahia. O jogo de amanhã contra o São Domingos não poderia acontecer em melhor momento. A derrota para o Camaçari e a quinta colocação do Grupo 1 do Baiano, com apenas sete pontos conquistados, transformaram o Bahia e a torcida em um verdadeiro barril de pólvora.
Os protestos que se iniciaram no Estádio Armando Oliveira, no domingo, culminaram com uma nota oficial da Torcida Organizada Bamor. “Hoje passamos por mais um vexame. Estamos perdendo para times medíocres e sendo goleado por time de Segunda Divisão. A Bamor não aceitará mais jogadores sem capacidade de vestir nossa camisa e nem a omissão do presidente Marcelo Filho, que entrega o clube (o nosso clube) a Angioni”, diz a nota que promete ações enérgicas.
Para fugir desse furacão que se transformou o Fazendão, a diretoria resolveu antecipar a ida para Sergipe. Os jogadores viajaram na tarde de ontem e hoje pela manhã treinarão no Estádio Lourival Batista. O mesmo pensamento vai ser aplicado para o Ba-Vi. Com a intenção de afastar os jogadores da cobrança da torcida, a concentração para o segundo clássico do ano será iniciada na sexta-feira.
No jogo de amanhã, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia pode garantir a classificação antecipadamente. Para isso, precisa vencer o São Domingos por dois ou mais gols de diferença. Assim, eliminará a necessidade da partida de volta, marcada para o dia 23 de fevereiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário