terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Record faz proposta tentadora aos clubes

Na tentativa de ganhar mais aliados na briga contra os correntes - Globo, Bandeirantes e SBT - pela transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de maio de 2012, a Record saiu na frente e fez propostas consideradas tentadoras aos clubes que participam da competição. O golpe de mestre da emissora, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, é oferecer espaço na Record News para cada clube da Série A exibir um programa próprio, provavelmente, em horário nobre.

A justificativa é de que por não ser um canal pago, a Record News poderia lucrar com novos patrocínios. Mas, o que ninguém sabe é como que vai ser a divisão com os clubes nem como seria feito este revezamento entre os dias de apresentação.

Globo

No último dia 20 de outubro, a Rede Globo perdeu, pelo menos na teoria, o poder sobre o futebol brasileiro. Após um longo processo administrativo do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) foi determinado que o Clube dos 13 comece a realizar leilão pelo direito de transmissão do Brasileirão de forma igualitária.

Como o Brasileirão de 2011 já está fechado com a emissora, a medida passa a valer a partir de 2012, onde será aberto o leilão para que todas façam uma proposta pelo direito exclusivo da transmissão.
 
 
 
 
 
Depois de uma reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira no Fazendão, a diretoria do Bahia e o procurador de Jael decidiram pela recisão de contrato do atleta com o Tricolor. O encontro ocorreu com a presença do gestor de futebol, Paulo Angioni, e Adriano Spadotto, procurador do atleta.

O problema que resultou na saída de Jael começou quando o atleta acabou discutindo e depois agredindo o gerente de futebol do Tricolor, André Araújo, resultando no seu afastamento definitivo.

Após a decisão, o ex-atacante do Tricolor, que estava no Fazendão, preferiu não falar com a imprensa deixando a cargo de Spadotto o anúncio de sua recisão. "Chegamos em um acordo amigável e Jael não pertence mais ao Bahia". Spadotto confirmou que a recisão ocorreu de uma maneira que agrada os dois lados. "Conversei com o presidente, Angioni e Tiago Cintra e decidimos de forma tranquila pela recisão. Nenhuma das duas partes pagará multa e acredito que depois dessa conversa as portas continuam abertas tanto para o Bahia como para o atleta".

Durante a entrevista, Spadotto falou do carinho que o Jael tem pelo torcedor. "O Jael ficou um pouco triste com a situação e agradeceu o apoio do torcedor e como tem um carinho imenso pelo clube e agora vai torcer muito pelo sucesso do Bahia na Série A".

Questionado sobre propostas, o procurador preferiu não entrar em detalhes. "Esse não é o momento para falar sobre isso. Agora que ele é um jogador livre deverão aparecer propostas".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário