quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vitória X Vitória

"Um é pouco, dois é bom, três é demais”. O ditado popular serve de alerta ao Vitória para o confronto com o Vitória da Conquista, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Historicamente, a equipe do sul da Bahia se apresenta como um adversário complicado para o rubro-negro. Somente este ano, no Torneio Início, o atual campeão baiano perdeu duas vezes para o xará. Hoje à noite, a partir das 20h30, no Estádio Manoel Barradas, o time da capital tem a missão de vencer o rival para buscar a liderança do Grupo 02.

No dia 9 de janeiro, as equipes se enfrentaram pelo Torneio Início. Representado pelo time júnior, e sob o comando do técnico Flávio, o Vitória perdeu de 1 a 0 para os conquistenses, na nona partida da competição. Na fase semifinal, as equipes tornaram a se encontrar, e, mais uma vez, o Conquista levou a melhor. Com uma postura mais cautelosa, o rubro-negro segurou o empate de 0 a 0 no tempo normal, mas sucumbiu por 3 a 2 nas cobranças de pênalti.

E para derrotar o Vitória da Conquista, o técnico Antônio Lopes aposta nos atacantes Edson e Rildo. A apresentação da dupla no triunfo por 3 a 1 sobre o Juazeiro, além de ter agradado a comissão técnica, também chamou a atenção do torcedor, que aguarda ansioso para ter a oportunidade de vê-los juntos pela primeira vez no gramado do Barradão. Para as vagas de Nino Paraíba, contundido, e Bida, poupado, entram Léo e Esdras, respectivamente.

REFORÇO – As buscas para a contratação de um novo goleiro, enfim, acabaram. Sem poder contar com Lee, que não renovou contrato para a atual temporada, os dirigentes do Vitória haviam prometido trazer um arqueiro de qualidade para a Toca. Douglas chegou pregando “respeito ao titular Viáfara” e aproveitou para deixar claro que “o objetivo é ser pentacampeão baiano”.

O “Paredão do Pici”, como ficou conhecido no Ceará, teve apenas um único clube, o Fortaleza.

NETO BAIANO – Após fugir da Toca do Leão, o atacante Neto Baiano se reapresenta amanhã. De acordo com o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, “Neto estava mal orientado, mas ele sabe que precisa cumprir o contrato”, e aceitou retornar a Salvador. O dirigente aproveitou para deixar clara a dificuldade que vem encontrando para contratar, mas não descartou a chegada de novos nomes nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário