quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vitória adota linha dura

O atacante Neto Baiano intimado na justiça, o meia Ramirez “enquadrado” administrativamente pelo diretor de futebol, e o time de juniores que disputou a Copa São Paulo, duramente advertido e passível de punição.

Informações como estas colocaram em segundo plano, durante a semana, o noticiário da preparação do time do Vitória para o jogo de domingo, contra o Juazeiro, em Senhor do Bonfim, no interior do Estado, válido pela 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Sinais dos “novos tempos”. Sob nova direção até a segunda quinzena do mês de fevereiro, sob o comando do vice-presidente financeiro, Carlos Sérgio Falcão, em função da licença de 25 dias tomada pelo presidente eleito, Alexi Portela Júnior, a administração do Vitória está mais “rigorosa”, sem contemplações, exatamente dentro do perfil do administrador que não dá convites para jogos no Barradão, já barrou acesso de conselheiro à Tribuna de Honra, e que paga suas próprias despesas em viagens a serviço do clube.

“Não existe almoço grátis, alguém vai ter que pagar, e que não seja o Vitória. As pessoas têm que se conscientizar que estão no clube para servir ao Vitória, e não para serem servidas”, disse Carlos Falcão, expondo sua visão administrativa.

Foi o atual presidente quem pediu e autorizou o Departamento Jurídico a intimar judicialmente o jogador Neto Baiano, para o clube ir buscar na Justiça os seus direitos, já que o atacante tem contrato em vigor com o Vitória até o final de junho, e abandonou os trabalhos de pré-temporada na Toca do Leão para acertar sua ida para clubes do futebol paulista, como o Palmeiras.

“Nada de novo, apenas o Vitória está cumprindo a sua parte. Existe uma legislação trabalhista, com obrigações que o atleta tem que cumprir. Se o jogador não quer cumprir o contrato, que se cumpra a lei. Estamos pagando o seu salário em dia”, declarou Falcão.

O meia Ramirez, que estava no Náutico de Recife, foi outro que deu “piti” e abandonou o clube. Foi advertido, voltou à Toca do Leão e agora pode ser trocado pelo meia-atacante Fabrício, do Sport. As negociações estão em andamento. Fabrício tem 31 anos e já jogou pelo América Mineiro, Atlético do Paraná e Seongnam da Coreia.

Lopes fará muitas mudanças no time

Somente na reapresentação desta manhã no CT da Toca do Leão, é que o técnico Antônio Lopes recebe do Supervisor Mário Silva um relatório sobre quais os jogadores que estão legalmente inscritos junto a FBF e que ele vai poder contar no jogo de domingo, contra o Juazeiro, na cidade de Senhor do Bonfim.

Mas independente da legalização dos zagueiros Alison e Léo Fortunato, que estão nos planos do treinador para o jogo contra o Juazeiro, Antônio Lopes mostrou no coletivo de ontem na Toca do Leão, debaixo de chuva, que sua intenção é fazer mudanças radicais na equipe rubro-negra para esta segunda partida pela fase de classificação, a primeira no interior, do Campeonato Baiano.

Antônio Lopes promoveu mudanças no time em relação a derrota para o Colo-Colo na estreia. Na defesa, Léo Fortunato e Alison treinaram nos lugares de Alan Henrique e Gabriel Paulista, No meio-campo, o garoto Edson Magal entrou no lugar de Bida, que faz um tratamento no joelho, e Júnior Timbó ganhou a vaga de Vander, contundido e afastado por 15 dias.

No ataque, outro garoto, Felipe que entrou no 2º tempo do jogo contra o Colo-Colo, deve ganhar a vaga de Marclei, ao lado da grande surpresa do treino, o atacante Rildo, que entrou no lugar de Adaílton. O time titular treinou com: Viáfara, Nino, Léo Fortunato, Alison e Elton; Uelliton, Edson Magal, Felipe e Júnior Timbó; Elkeson e Rildo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário