terça-feira, 12 de abril de 2011

Reincidente, presidente do Atlético de Alagoinhas será indiciado

A súmula de Atlético de Alagoinhas 1x0 Bahia, do árbitro Rodrigo Martins Cintra, contendo a agressão do presidente do Carcará, Albino Costa Leite, ao assistente Alessandro Matos será encaminhada nesta segunda-feira, 11, para o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA).
A própria Federação Bahiana de Futebol (FBF) encaminhará a súmula, procedimento padrão quando ocorre qualquer anormalidade no andamento de uma partida.
Albino Leite deverá ser julgado pelo Tribunal por invasão de campo, agressão e por ter estimulado o atraso no reinício do jogo, situações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Por ser reincidente em comportamentos desta natureza – na final da Copa Governador do Estado do ano passado invadiu o gramado e ameaçou o árbitro Jaílson Macedo Freitas –, Albino poderá pegar um gancho longo, ou mesmo ser excluído definitivamente do esporte.
“Temos relatos da Polícia de que o presidente do Atlético pulou o alambrado, o que agrava sua situação”, diz Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.

Punição civil - Contra Albino Costa Leite também poderá pesar um
ação civil movida por Alessandro Rocha Matos, por agressão.
“Ele terá o auxílio das imagens de TV disponibilizadas pela Federação. Mas se quiser mover essa ação será uma opção individual dele. O que a Federação fará é mandar a súmula para o Tribunal agir da maneira cabível”, ressalta Ednaldo.
Albino Costa exerce atualmente seu quarto mandato à frente do Carcará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário