Ao conceder entrevista à Equipe dos Galáticos na noite desta quinta-feira, 28, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, comentou sobre alguns assuntos ligados à reta final do Baianão 2011. O dirigente defendeu a opção por árbitros de fora nos jogos finais da competição.
"Quando colocamos árbitro de fora a gente fez uma autocrítica, tivemos bom senso. Tinhamos que agir, mas isso não quer dizer que nossos árbitros não tenham competência, pelo contrário. E nós continuaremos dando total respaldo a eles", justificou.
Assunto bastante discutido nos bastidores do futebol baiano nas últimas semanas, uma possível escolha dos dirigentes do Bahia de Feira em sediar seu jogo como mandante, em caso de final, em Salvador, não foi defendida pelo dirigente.
"Primeiro vamos aguardar o resultado do jogo (Bahia de Feira x Serrano). Depois, vamos verificar a situação de Feira de Santana. Temos que ver se essa medida comprometeria a utilização do Jóia da Princesa pelo Bahia de Feira em 2012. Os desportistas de lá não gostariam de ver um dos jogos finais do campeonato deixar de ser sediado no seu estádio para ser realizado em Salvador, isso poderia trazer uma consequência para o próprio clube", explicou Rodrigues.
Sobre a fórmula atual do Campeonato Baiano, Ednaldo confirmou que vem agradando a todos e será mantida em 2012. "É a fórmula ideal, que atende ao estatuto do torcedor. Estamos só aguardando o calendário da CBF para adequar a fórmula ao ano de 2012".
Para finalizar, o presidente da FBF não ficou em cima do muro e deu sua opinião sobre o polêmico lance da anulação do gol de Souza, do Bahia, no último Ba-Vi, onde o Vitória saiu com o triunfo por 1 a 0. "Foi visível o impedimento", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário