sexta-feira, 20 de julho de 2012

FBF REALIZA ARBITRAL DA COPA GOVERNADOR 2012

Faltam dois meses para a bola rolar em mais uma competição de futebol na Bahia. No próximo dia 19 de setembro será dada a largada na Copa Governador do Estado 2012.
 
Para esta edição, a principal novidade é a vaga na Copa do Brasil 2013. Além de se garantir na Série D do Brasileirão, o campeão garantirá presença na segunda maior competição do futebol nacional, atrás apenas do Brasileirão.
 
Até o dia 25 de novembro, Bahia, Vitória, Feirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Fluminense de Feira e Jacuipense colocarão suas equipes em campo na busca pelo título.
 
Apesar de nono colocado do Baianão 2012, o Touro do Sertão herdou a vaga do Botafogo, que desistiu da sua participação. Juazeiro e Juazeirense, que poderiam ter ficado com a vaga, respectivamente, acabaram prejudicados com a realização de obras no gramado do Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, que está sendo preparado para a temporada 2013. 
 
Nesta sexta-feira (20), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou, no auditório do TJD-BA, o Conselho Técnico da Copa Governador 2012. Dirigentes e diretores dos clubes se reuniram com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e a diretora técnica Taíse Galvão.
 Na oportunidade, todos conheceram a divisão dos grupos. As oito agremiações foram separadas em dois grupos de quatro. No grupo 1, ficaram Bahia de Feira, Fluminense, Vitória e Vitória da Conquista. Já no 2, Atlético, Bahia, Feirense e Jacuipense.

Nos casos de o título ficar nas mãos de Bahia ou Vitória, herdará as vagas na Copa do Brasil e Série D a associação, que não seja integrante das Séries A e B do Brasileirão, melhor classificada.
 
Outra novidade que pode valorizar ainda mais a competição é a possibilidade de transmissão dos jogos para toda a Bahia. Presentes na reunião, o gerente de relações institucionais da TVE, Rafael Pimenta, e o diretor de jornalismo, Jorge Ramos, apresentaram a proposta da emissora para adquirir os direitos de transmissão da Copa.
 
"Nosso objetivo é participar da valorização desse campeonato importante, contribuir para o fortalecimento dos clubes, que podem conseguir patrocínios com a visibilidade da televisão, e também divulgar a cultura de cada município que sediará os jogos", explicou Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário