sábado, 28 de abril de 2012

Após visita, Arena Fonte Nova ganha "ok" da FIFA

Na última quinta (26) a Arena Fonte Nova passou por uma ‘prova de fogo’. Oito membros da FIFA, juntamente com pessoas do Comitê Organizacional Local (COL) visitaram as obras do estádio para poder preparar os relatórios e passar para a FIFA, que irá decidir se Salvador receberá os jogos da Copa das Confederações.
 
Porém, por tudo que viu, os observadores apontaram com um “ok” o andamento das obras da Arena Fonte Nova, com isso Salvador tem grandes possibilidades de confirmar sua presença na Copa das Confederações. A resposta será dada pela FIFA em junho.
 
O diretor Executivo de Operações do COL, Ricardo Trade, está confiante na inclusão de Salvador no evento que antecede a Copa do Mundo. “Desde outubro do ano passado, quando Salvador e Recife foram colocadas como sedes pendentes, o COL trabalha em parceria com as duas cidades para que elas sejam confirmadas. O progresso da Fonte Nova e o empenho do governador Jacques Wagner são passos importantes no caminho para que se chegue a uma decisão favorável a Salvador. Mas nada está decidido, vamos aguardar o relatório final agora”, disse.
 
O gestor do Escritório Municipal para a Copa do Mundo da Fifa, Leonel Leal, garante que Salvador vem se mobilizando para receber os jogos. “A construção coletiva é o que vai garantir o sucesso das sedes na Copa do Mundo da FIFA. Com estas visitas, alinhamos os interesses do município e dos organizadores do evento, garantindo o equilíbrio entre realizar bem a competição e deixar legados para Salvador”, comentou.
 
Na Copa das Confederações em 2013 as cidades de Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário